Conheça os Tipos de Renda Variável
A Renda variável é todo tipo de investimento que não garante nem um ganho fixo nem a devolução do total que foi aplicado. Pode variar para mais ou para menos. Ou seja, o aplicador pode ganhar ou perder dinheiro porque o valor do ativo (ações ou ouro, por exemplo) sobe ou cai durante o período investido. A pessoa não sabe com antecedência quanto o dinheiro vai render em um certo tempo, e pode receber de volta até menos do que investiu.
Ação: É o que representa a menor parte de uma empresa, sendo assim, quando se compra uma ação, torna-se socio daquela empresa, tendo o direito de participar do lucro da empresa. Ações são negociadas na bolsa de valores e seu preço pode variar para cima ou para baixo de acordo com os interesses dos investidores.
Fundos Imobiliário: Um Fundo de Investimento Imobiliário, também conhecido pela sigla FII, nada mais é que um grupo de pessoas que têm um objetivo em comum: investir em ativos imobiliários. Ou seja, podemos entender os FIIs como um investimento realizado através da Bolsa de Valores em que o investidor compra 1 ou mais cotas do Fundo e pode ganhar dinheiro com a valorização da cota ou com a distribuição de rendimentos realizada pelo administrador do FII.
Derivativos: São contratos negociados em Bolsa. O valor desse contrato depende de um outro ativo, que pode ser físico (como uma ação de empresa, o ouro, o café), ou financeiro, como índice da Bolsa ou uma taxa de juros.
Mesa Renda Variável W4 Capital:
Área do escritório responsável por cuidar de todas estratégias e operações dos clientes, equipe dedicada 100% a ficar acompanhando o mercado e levar as melhores oportunidades aos clientes.
Nossos serviços:
Carteiras recomendadas: Uma carteira exclusiva de ações ou fundos imobiliários montado pela equipe da XP Investimentos e administrada pela Mesa de renda variável da W4 Capital. Neste serviço, entregamos para o cliente toda inteligência por trás da carteira e toda comodidade de ter essa carteira gerida por profissionais. Produtos Estruturados: Envolve a compra de uma ação e uma estrutura de opções para gerar certa estratégia. Nessa modalidade, podemos proteger o capital do cliente parcialmente ou integralmente e buscar retornos maiores com risco controlado. Tudo vai depender da estratégia do investidor.